A empresa Embraer fez a apresentação do protótipo interativo do seu carro voador, o qual está sendo desenvolvido com a ajuda da Uber.

Na feira de tecnologia South by Southwest, nos Estados Unidos, foi lançado o eVOLTS (vertical take-off and landing, ou seja, decolagem e pouso vertical), veículo voador da EmbraerX, que visa desenvolver novas tecnologias para a indústria da mobilidade e que pertence à Embraer.

Segundo o projeto, este veículo será elétrico e terá o objetivo de circular nas grandes cidades, oferecendo acessibilidade e facilidade. No início, estes automóveis terão pilotos, porém, a meta é torna-los autônomos.

A Embraer está neste projeto junto à Uber, já que a empresa faz parte do Uber Elevate Network, programa que lançará o Uber Air, serviço que tem como meta diminuir os congestionamentos e transportar pessoas com apenas um clique. A previsão do lançamento do programa é no ano de 2023 em Dallas e em Los Angeles, nos Estados Unidos.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.