Ford oferecerá entregas em carros autônomos após 2021


A montadora norte-americana Ford tem como meta entregar pizzas e mercadorias em carros sem motorista depois do ano de 2021.


Com tanta tecnologia em desenvolvimento no meio automotivo, a Ford não perdeu tempo e está apostando em investimentos e parcerias com startups da área de inteligência artificial, além de aumentar a presença da empresa no Vale do Silício, onde há várias companhias de tecnologia de ponta, nos Estados Unidos.

Assim, a montadora anunciou o ano do lançamento do primeiro carro autônomo da empresa: 2021. Este veículo servirá para proporcionar serviços de transporte para outras empresas. Neste ano será o lançamento do veículo nos Estados Unidos, o lançamento do carro autônomo nos outros países não teve as datas divulgadas.

A Ford pretende unir seus carros autônomos com as empresas que mais vendem através da internet, como a Domino’s Pizzas e o Walmart, ou seja, um cliente faria um pedido online e o produto chegaria ao endereço de entrega somente com o carro, sem necessitar de um entregador. Isso possibilitaria as empresas venderem mais nos horários de picos, já que, às vezes, faltam motoristas para estas horas.