O aplicativo Google Maps passou a avisar sobre os radares de velocidade no Brasil, para, assim, evitar multas.

Quem possui aparelhos celulares com o sistema Android ou iOS pode receber os avisos do aplicativo Google Maps sobre radares de velocidade, já que o mesmo passou a detectar e avisar sobre eles. Esta ferramenta tem a intenção de diminuir a quantidade de multas recebidas pelos Detrans do país.

No início, este serviço foi testado na cidade do Rio de Janeiro, mas, agora, já está disponível em todo o Brasil. Para avisar sobre o radar, o aplicativo emite um sinal sonoro e destaca os equipamentos no display do celular, quando um radar está próximo ao veículo. Além dos usuários poderem ampliar o mapa e visualizar os locais que possuem radares. Nos outros países, o aplicativo apenas avisa sobre o limite de velocidade da via em que o condutor está, serviço que ainda não temos disponível no Brasil através do Google Maps.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.