Hatches que serão lançados em 2018


Os automóveis hatchbacks tem duas versões: os compactos, que estão vendendo muito bem, e os médios, que estão sendo comercializados cada vez menos. Mas, mesmo assim, em 2018 terão vários lançamentos destes tipos de veículos, alguns que já haviam sido prometidos anteriormente, um nacional e facelifts.


Neste ano, em 2018, os hatches que serão lançados são os seguintes: o Ford Focus, que entra em sua quarta geração com uma plataforma evoluída e um estilo diferente, além do motor 1.5 turbo de injeção direta; o Ford Ka facelift, com motor 1.5 Dragon e caixa automática com seis marchas e uma central multimídia flutuante, e o Jac T20, que competirá com os hatches de entrada, com motor 1.4 flex de 113 cv e 14,4 kgfm e com câmbio manual de cinco marchas, terá um estilo aventureiro, estepe traseiro e será o modelo mais barato da marca JAC, por volta de 40 mil reais.

Os outros hatches com lançamentos prometidos para este ano são: o Kia Rio, que terá comprimento de 4,06 metros e entre-eixos de 2,58 metros, motor 1.6, com câmbio automático ou manual de seis velocidades e valores abaixo de 60 mil reais; o Kia Picanto, que terá entre-eixos de 2,40 metros, ou seja, mais 1,5 centímetros do modelo anterior, e motor 1.0, e o Toyota Yaris, com entre-eixos de 2,55 metros, porta-malas com capacidade para 300 litros, comprimento de 4,13 metros, motor 1.5 ou 1.8 e com câmbio automático CVT. Seu lançamento será no meio do ano e os valores iniciais devem ser de, aproximadamente, 50 mil reais.