Implementação do documento automotivo digital é adiada


Enquanto cada vez mais motoristas aderem à Carteira Nacional de Habilitação digital, a implementação do documento digital para os veículos teve a data adiada.


O CRLVe (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico) teve a data de implementação adiada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Antes da decisão, a obrigatoriedade do documento digital era até o dia 31 de dezembro de 2018, agora, a nova data estabelecida foi o dia 30 de junho de 2019.

A versão digital do CRLV possui todas as informações que a versão impressa apresenta, além de ter um QR Code para comprovar a veracidade do documento. Quem desejar ter a versão digital do documento do seu veículo deverá baixar o aplicativo chamado Carteira Digital de Trânsito, fazer o cadastro e informar o número do Renavam do automóvel e o código de segurança impresso no CRV (Certificado de Registro de Veículo. Este aplicativo está disponível para Android e iOS e foi criado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).