Informações para fazer um seguro de moto


Assim como os carros, o seguro para motos é muito importante para proteger seu bem, até pelo maior risco que os motociclistas correm de se envolver em acidentes ou ter suas motos roubadas.


Segundo uma pesquisa feita pela Fundação Álvares Penteado e pelo Grupo Tracker, no ano de 2017, a quantidade de roubos e furtos de motos aumentou em 19%, comparando com o ano de 2016. Quanto aos acidentes, de acordo com informações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito/Infosiga SP, as motos representam 34,2% de todos os acidentes de trânsito que ocorreram entre os meses de janeiro à abril.

Por estes dados o seguro para as motos é tão importante e os proprietários possuem duas opções: o seguro compreensivo, que é completo e possui maior abrangência, além da seguradora arcar com parte do conserto no caso de perda total, e o não compreensivo, no qual as coberturas são escolhidas e vendidas separadamente. Quanto ao preço do seguro, fatores como o perfil do condutor, o uso da moto, a frequência do uso e a categoria da mesma influenciam para aumentar ou diminuir os preços.

Antes de contratar um seguro para sua moto, verifique e pesquise as opções oferecidas, analisando os valores das franquias e informações sobre as coberturas, indenizações, sinistros, além dos outros detalhes.