Informações sobre as funções Off-road


Os modelos de carros que muitos brasileiros estão gostando ultimamente são os Jipes, picapes e SUVs. Estes são automóveis que oferecem as funções Off-road para utilizar, principalmente, fora da estrada, em trilhas e estradas de terra.


A tecnologia Off-road traz mais conforto para o condutor no momento de passar por terrenos irregulares e com obstáculos, além de oferecer mais diversão e mais tempo da vida útil do automóvel.

Existem várias tecnologias Off-road, que são: ABS Off-road, que diminui bastante a distância que para o carro depois de apertar o freio; bloqueio de diferencial traseiro ou tração blocada, que ajuda ao condutor em locais de atolamento ou demasiadamente acidentados; HSA ou Hill Start Assist, aciona os freios automaticamente em subidas ou descidas com mais de 5% de aclive ou declive e impede que o carro se locomova quando o motorista tira o pé do freio e o HDC ou Hill Descent Control, esta tecnologia também aciona os freios automaticamente, fazendo com que o carro não desça de uma vez.

E, ainda, há os controles de tração e estabilidade, que mantém o controle e direção do automóvel; o seletor de terrenos, o qual faz com que o condutor possa mudar a tração do eixo traseiro para duas ou, até, quatro rodas, permitindo que o carro se adapte para outros tipos de terreno, como, por exemplo, neve e areia; a tração 4×4 permanente ou tração full time, que, automaticamente, deixa as quatro rodas do veículo tracionadas todo o tempo e a 4×4 com reduzida, que faz com que o veículo reduza as marchas e fique em baixa velocidade, ideal para rebocar carros ou subir ladeiras.