Infrações de trânsito podem ser denunciadas por Whatsapp


A população da cidade de Sorocaba já pode denunciar infrações de trânsito através do aplicativo Whatsapp.


Desde o dia 30 de novembro, sexta-feira, os moradores da cidade de Sorocaba podem agir como fiscais de trânsito, denunciando irregularidades através do aplicativo Whatsapp. Segundo a prefeitura do município, quando uma pessoa verificar alguma infração de trânsito ela pode registrar a ação com fotos, vídeos, áudios ou texto, feito isso, basta ela enviar as provas por Whatsapp, para o número da Urbes, que é a empresa de trânsito da cidade.

A mensagem recebida pela Urbes servirá como um alerta, já que a prefeitura não pode emitir multas sem confirmar a infração. Então, para confirmar a denúncia os agentes deverão verificá-la através de câmeras de vídeomonitoramento ou deverão enviar um fiscal ao local indicado para analisar se a infração é verdadeira.

Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, somente até o dia 4 de dezembro já foram registradas 145 denúncias, sendo que 7 foram confirmadas e autuadas pelos agentes. Estacionar em locais proibidos foi a infração com maior número de denúncias, até o momento.