McDonald’s possui pontos de recarga para carros elétricos, na Suécia


Tem um carro elétrico, precisa carregá-lo e está com fome? Para estas situações que alguns McDonald’s da Suécia possuem pontos de recarga para carros elétricos, possibilitando que o condutor se alimente enquanto espera seu veículo carregar.


Somente em 2018, quase 30 mil veículos elétricos foram vendidos na Suécia, por isso, vários restaurantes da mundialmente famosa rede de fast food McDonald’s, localizados no país, já possuem postos de recarga para veículos elétricos. Assim, agora é possível carregar seu veículo enquanto come no estabelecimento.

Em 2009 foi instalado o primeiro posto de recarga de veículos elétricos em um McDonald’s da Suécia, sendo que, agora, já são 55 restaurantes da rede com este recurso, porém, a intenção é instalar estes postos em todos os McDonald’s do país.

Para que os motoristas de veículos elétricos saibam os restaurantes que possuem os postos de recarga, as placas dos empreendimentos foram atualizadas, mostrando o valor do carregamento dos carros, do Big Mac e do McLanche Feliz.

Em 2018, a rede de fast food também anunciou um projeto para levar 168 unidades de carregamento para os estabelecimentos da Holanda. Enquanto no Brasil, há um McDonald’s, localizado em São Paulo, que possui local para recarregar carros elétricos.