Melhores preparadoras de veículos do Brasil


O objetivo das preparadoras é cuidar da performance e do visual dos veículos, aproveitando todo o desempenho dos carros.


Depois da Strasse trazer para o país empresas especializadas em aperfeiçoar modelos de luxo da BMW, Land Rover e Mercedes, além dos carros da Volkswagen, aumentou a quantidade das casas de preparação no Brasil. As melhores preparadoras que existem no Brasil, atualmente, são as citadas a seguir:

Uma das principais preparadoras automotivas no Brasil é a alemã Oettinger, que chegou ao país em 2014 e já recriou inúmeros modelos para o mercado automotivo brasileiro. Esta empresa prepara mais carros das marcas Volkswagen e Audi. Outra preparadora localizada no Brasil é a Brabus, a qual está no país desde 2016 e é a preparadora oficial dos carros da Mercedes.

Já os veículos da marca britânica Land Rover são preparados pela Startech, enquanto os carros da BMW e Mini são turbinados pela preparadora AC Schnitzer, sendo que a Mini recebe adaptações exclusivas em, somente, dois modelos: o Mini Cooper JCW e o Mini Cooper S. Já a BMW recebe preparações em dois modelos da Série 3, nos crossovers de luxo da linha X e em todos os esportivos da família M.