Novo carro elétrico da Honda não terá espelhos retrovisores


A empresa automotiva Honda trocou os espelhos retrovisores do seu novo veículo elétrico por câmeras, já que, desta forma, é possível que o motorista tenha uma maior visibilidade.


Com previsão de lançamento para início do ano de 2020, o novo carro elétrico da Honda teve os espelhos retrovisores substituídos por câmeras, o que já estava previsto no protótipo do automóvel. No mesmo lugar onde ficariam os retrovisores, foram instaladas as câmeras, que ocupam menos espaço e reduzem o arrasto aerodinâmico e o barulho de passagem de ar do veículo, segundo informações da fabricante. Nas partes direita e esquerda do painel de direção estão localizadas as telas que transmitem as imagens da câmera.

Esta substituição do espelho retrovisor pela câmera aconteceu porque a Honda afirma que as câmeras diminuem a deformação das imagens em até 90%, comparando com as imagens do espelho, além de aumentar o campo de visão do condutor do veículo. O sistema de câmeras da marca proporciona duas opções de exibição: a ampla, que diminui os pontos cegos em 50%, e a normal, que diminui em 10% os pontos cegos. Para evitar que a chuva pudesse atrapalhar a visão do motorista, as câmeras foram dispostas em compartimentos projetados para não deixar que gotas de água se acumulem ou fiquem na lente. Já ao anoitecer ou em qualquer situação que a iluminação seja prejudicada, os níveis de brilho da tela se ajustam de forma automática.