Novo Mercedes Classe A sedã chega ao Brasil em 2019


No dia 2 de outubro foi apresentado pela Mercedes-Benz o novo Classe A. A apresentação aconteceu na abertura do Salão de Paris, na França.


O novo Mercedes Classe A começará a ser comercializado na Europa ainda no fim deste ano, em uma versão diferente da chinesa, local onde o entre-eixos será mais longo. Já no Brasil, o lançamento deste veículo ocorrerá no primeiro semestre de 2019. O Classe A sedã terá sua produção em terra mexicana, portanto, o Brasil e outros países, como Estados Unidos, por exemplo, importarão este carro do México.

No mês de novembro, quem desejar poderá conhecer o Classe A sedã no evento Salão do Automóvel de São Paulo. Este modelo da Mercedes possui características e tecnologias do sedã Classe S e conserva o visual do hatch de nova geração até a coluna central do veículo. O teto do carro é mais longo e as portas traseiras são mais compridas, comparando com o hatchback. Serão oferecidas duas motorizações para o Classe A sedã: a versão A200 terá disponível o motor 1.3 quatro cilindros turbo movido à gasolina, com 163 cv e 25,4 kgfm, já a versão A220 4MATIC terá um motor 1.5 quatro cilindros turbodiesel com 115 cv e 26,5 kgfm. As duas versões terão transmissão de dupla embreagem 7G-DCT, de sete velocidades.