O que é o Detailing?


Detailing automotivo é o serviço de estética de um veículo, seu nome significa “detalhamento” porque o serviço inclui desde a lavagem do automóvel até uma restauração mais profunda.


O detailing tem como objetivo a qualidade do resultado e os serviços, atualmente, mais procurados são: o polimento de pintura; limpeza interna, feita com vapor e sem produtos químicos; lavagem a vapor; espelhamento, que é um polimento que muda a superfície imperfeita para espelhada, e a vitrificação, que protege a pintura e onde são utilizados produtos premium que formam uma película e, assim, proporcionam alta resistência, mais brilho e profundidade da cor.

Dentro do detailing também há os serviços de martelinho de ouro, polimento de farol, conserto e customização da roda, pintura e funilaria, além da limpeza e hidratação dos bancos de couro. O detailing sai mais caro que uma lavagem veicular comum, porém, além deste serviço deixar os veículos como novos, ele também traz valorização ao mesmo, o que aumenta a liquidez do modelo caso pretenda o vender. O valor do detailing depende do tamanho do automóvel, por exemplo, um Toyota Corolla, considerado um veículo médio, tem o custo de mil a mil e quinhentos reais para os serviços de polimento, limpeza interna e do motor.