Os carros mais econômicos vendidos no Brasil


Quem deseja ter um veículo próprio, mas, nem por isso, ter que gastar muito dinheiro com combustível, deve investir em um modelo mais econômico. Então, para escolher a melhor opção de carro econômico para você, veja abaixo a lista com os modelos disponíveis no Brasil:


Para definir a melhor opção para você, é importante analisar seu perfil, já que há opções mais econômicas de veículos quando ocorre o consumo urbano e, também, o consumo rodoviário. Esta listagem dos carros que menos consomem combustível e são comercializados, atualmente, no Brasil, é realizado de acordo com os índices informados pelo Inmetro. Alguns veículos, mesmo sendo “flex” ficam mais econômicos quando utilizam um tipo de combustível, por isso, estarão especificados na listagem.

Hoje em dia, os automóveis mais econômicos rodando nas rodovias são: em primeiro lugar o Toyota Prius 1.8 híbrido; em segundo o VW Up! Tsi 1.0 à gasolina; o terceiro carro mais econômico é o Fiat Mobi 1.0 à gasolina; seguido pelo Chevrolet Prisma 1.0 à gasolina; Land Rover Evoque 2.0SE TD4 à diesel; Peugeot 208 1.2 à gasolina; Volvo XC90 2.0 T8 híbrido; VW Up! 1.0 à gasolina; Ford Ka 1.0 à gasolina e, em décimo lugar ficou o Citroen C3 1.2 à gasolina.

Já para a circulação nas cidades, os veículos mais econômicos são: o Toyota Prius 1.8 híbrido; o Ford Fusion 2.0 Hybrid; o Lexus CT200H 1.8; o Volvo XC90 2.0 T8 híbrido; o Renault Kwid 1.0 à gasolina; o Volkswagen Up! TSI à gasolina; o UP! 1.0 à gasolina; o Fiat Argo 1.0 à gasolina; o Renault Sandero à gasolina e, em décimo lugar como o carro mais econômico para a circulação urbana está o Fiat Mobi 1.0 à gasolina.