Patinete elétrico será lançado pela Audi


A Audi lançará, no fim de 2020, um patinete elétrico que terá o preço de uma Scooter e autonomia de até 20 quilômetros.


Com a intenção de ajudar na mobilidade urbana, a Audi apresentou o seu e-tron scooter, um veículo que mistura o skate com o patinete elétrico. Seu comércio está previsto para ter início na Europa, no fim do próximo ano, 2020. E o valor será de 2 mil euros, o que representa uma quantia aproximada de 9 mil reais, ou seja, o preço de uma Scooter no Brasil.

O patinete elétrico da Audi tem 12 quilos e será dobrável, visando facilitar o transporte do mesmo, já que, dobrado, ele pode ser carregado como uma mala de rodinhas. O veículo possui farol, luzes de condução diurna, lanterna e display de LED, o qual apresenta o nível da bateria, bluetooth pata ajustes e um bloqueio em casos de roubo ou assoalho de madeira ou carbono.

A velocidade máxima do e-tron scooter é de 20 quilômetros por hora e sua autonomia é de até 20 quilômetros. Depois do lançamento, a Audi oferecerá o patinete elétrico como opcional na compra do SUV elétrico e-tron, o qual possui uma tomada no porta-malas para que o patinete possa ser carregado.