Por que a Volkswagen mudou seu logotipo?


A Volkswagen mudou seu logotipo, o qual estará no Nivus e foi desenvolvido por 19 equipes internas e 17 agências externas. Mas, por que houve esta mudança? Veja abaixo os motivos:


Mesmo depois de 82 anos de história e 120 mil colaboradores pelo mundo, a Volkswagen resolveu mudar seu logotipo, o qual demorou nove meses para ser desenvolvido e teve três principais motivos para acontecer, são eles:

Não foi alterado somente o logotipo, segundo a marca, serão várias mudanças dentro da empresa, como, por exemplo, na forma de se comunicar com seu público e com o restante do mercado automotivo, além de alterar a identidade visual nas concessionárias, nos estandes em eventos e nos carros; para mostrar que algo no interior da empresa mudou, como a marca ser anti-dieselgate; e, o terceiro motivo para a mudança da logo, que passou de tridimensional e com efeito cromado nos seus elementos básicos para um design plano e bidimensional, foi a era digital. Agora, a logo está mais fácil de enxergar em qualquer tipo de mídia, mesmo em tamanho pequeno.