Prazo para implementação da CNH com chip é adiado para 2023


O novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação, CNH, que possui chip, teve a implementação adiada para o ano de 2023, de acordo com informações do Contran.


A CNH com chip é um modelo mais moderno e parecido com um cartão de crédito, porém, esta nova carteira de motorista começará sua produção, somente, em 2022. Quem tomou esta decisão foi o Contran, órgão que também adiou as datas de implementação das novas placas automotivas com padrão Mercosul no país.

De acordo com a Resolução número 747, o prazo para que os órgãos e entidades executivos de trânsito de todo o Brasil possuem, para se adequar aos procedimentos necessários, é até o dia 31 do mês de dezembro de 2022. Após esta data a CNH poderá ser atualizada em todo o território brasileiro.

Além da CNH com chip, estão sendo realizadas outras mudanças neste documento, sempre visando mais segurança e praticidade. Algumas das alterações já realizadas foram as novas cores e, em fevereiro deste ano, também já começou a valer a CNH digital, a qual pode ficar armazenada no aparelho celular e serve como substituta da versão impressa.