Quando devemos utilizar o martelinho de ouro?


O martelinho de ouro é uma técnica que faz alguns reparos nos veículos sem a necessidade de pintar o mesmo, retirando os amassados da lataria dos carros.


A técnica artesanal chamada martelinho de ouro tem por objetivo tirar os amassados dos veículos sem fazer nenhuma pintura, portanto, fica mais barato do que um serviço de funilaria tradicional. Porém, este serviço não é recomendado para todas os danos, já que devemos verificar alguns fatores para decidir a melhor técnica para reparar o veículo. Como, por exemplo, se a camada de pintura está intacta onde o automóvel precisará de reparo, pois é ela que protege a chapa metálica. Portanto, caso a pintura esteja trincada ou em pior estado, o ideal é o serviço tradicional de funilaria e não o martelinho de ouro.

Outro ponto a verificar é o local em que ocorreu o amassado, pois tem lugares que não há como consertar através do martelinho de ouro, como os próximos às dobras das chapas e onde há vincos. Depois de confirmado que o conserto do veículo pode ser feito somente com a técnica do martelinho de ouro, o dono do veículo terá o benefício de pagar um valor menor do que os serviços de funilaria tradicional, além de ter seu automóvel consertado em muito menos tempo, já que o serviço de pintura é demorado e, com a técnica artesanal, a pintura não é necessária.