Teve início em todo o estado do Rio de Janeiro, durante a semana passada, as blitz que utilizam o radar inteligente, o qual denuncia diversas irregularidades do veículo.

Na semana do dia 6 de abril de 2019 foram colocadas nas ruas do Rio de Janeiro as câmeras de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), que também são chamadas de LAP (Leitura Automática de Placas). Esta tecnologia já é utilizada nas fiscalizações eletrônicas fixas do país, porém, agora está sendo utilizada a versão portátil das câmeras, as quais podem ser destinadas à diversas ações e blitz.

Atualmente, a LAP está sendo usada para o “Detran Inteligente”, operação que fará blitz em todo o estado do Rio de Janeiro. Este radar poderá verificar qualquer pendência que o veículo tenha de licenciamento. Caso apareça algo no sistema, o automóvel é parado e averiguado pelos policiais, como em uma vistoria. 


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.