Recall do Fiat Toro movido a diesel


Em dezembro de 2017 foram convocados pela Fiat para recall os proprietários dos automóveis Argo, Uno, Mobi e, por fim, os donos da picape Toro movida a diesel, pois foi constatada uma falha no sistema de lubrificação, o qual eleva a rotação do motor, motivo de muitos acidentes.


O veículo Toro foi lançado a dois anos e já teve quatro recalls convocados, por falhas no motor, no sistema de injeção e na fixação do estepe. O problema atual acontece pelo sistema de regeneração particulado do filtro de diesel, o que faz com que mude o nível de óleo do motor quando o veículo é muito usado para rotas curtas e com pouca velocidade.De acordo com a empresa Fiat, são 9603 unidades do Toro que estão sendo convocadas para o recall, ou seja, todas as unidades do ano/modelo 2016 a 2018 e com os chassis finalizados em A50484 a B730045.

Para que os donos da picape Toro possam agendar o recall, basta entrar em contato com qualquer concessionária Fiat. Este reparo não tem nenhum custo para os proprietários do automóvel e leva quatro horas para ser feito. No recall será feita a inspeção do funcionamento do sistema, feita a troca do óleo do motor e do filtro e atualizada a mensagem do quadro de instrumentos do veículo. Depois disso, todos os veículos que passaram por este reparo, segundo a Fiat, terão mais um ano de garantia.