Recall dos veículos Argo da Fiat


No dia sete de dezembro, quita-feira, a Fiat fez a convocação para recall de grande parte dos automóveis Argo vendidos no Brasil até o momento. Este conserto é gratuito e afeta mais de 21 mil unidades deste modelo da Fiat.


Para o recall, foram convocados 21778 carros do modelo Argo da Fiat, sendo que o total de vendas no Brasil é de 22336 unidades deste veículo, ou seja, a maioria destes carros vieram com defeito e precisarão do recall. De acordo com a montadora, o problema encontrado é que a cobertura do airbag do veículo pode esmagar e romper o chicote elétrico do volante de direção. E, se isso acontecer, o airbag pode acabar desativado ou ativado em momentos indevidos, o que aumenta o risco dos passageiros, já que este fato pode causar lesões e chances de acidentes.

Se você comprou um Fiat Argo e precisa fazer o reparo, entre em contato pelo número de telefone 0800 707 100 e agende seu recall, que demora, em média, uma hora para ser feito. De acordo com as leis, estes tipos de consertos, por defeitos de fabricação, jamais devem ser cobrados, não possuem data limite para o reparo e a montadora não pode exigir ou solicitar a compra de algum serviço ou produto para o recall e nem exigir revisões do veículo em dia.

Quanto a este modelo da Fiat, o Argo, seus maiores pontos fortes são: possuir várias opções de motores, possuir câmbio manual de cinco marchas, câmbio automático de 5 ou 7 marchas e ter um acabamento com qualidade e bom espaço interno. Já quanto aos pontos negativos deste veículo, os airbags laterais são opcionais vendidos em pacotes, o GPS não vem incluso no sistema multimídia do carro e o veículo é mais caro do que os seus concorrentes, como, por exemplo, o Chevrolet Ônix.