Rodízio de veículos está suspenso em São Paulo


Por causa do Coronavírus, a prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de veículos na cidade. A medida entrou em vigor na última terça-feira e terá validade por tempo indeterminado.


Na última terça-feira, dia 17 de março de 2020, foi decretada situação de emergência na cidade de São Paulo, por causa da pandemia do Coronavírus. Assim, foram tomadas diversas medidas para evitar a disseminação do vírus, como, por exemplo, a suspensão das aulas, proibição de eventos públicos e privados e, inclusive, a suspensão do rodízio municipal de veículos.

De acordo com informações da prefeitura, o tempo desta suspensão é indeterminado e tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas nos transportes públicos, para evitar a aglomeração da população.

Além disso, os ônibus municipais da cidade terão uma higienização especial, com a utilização de água sanitária na limpeza, que será realizada a cada término de viagem.

O rodízio de placas para veículos pesados continuam valendo, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento.