Safescape, o aplicativo que evita acidentes


Foi criado um aplicativo que tem como objetivo evitar acidentes, pois ele prevê o risco e diminui a chance de acontecer colisões com veículos.


O aplicativo que tem o intuito de evitar acidentes se chama Safescape, foi desenvolvido no Reino Unido e trabalha analisando todas as informações de acidentes que aconteceram nos últimos 10 anos. A ferramenta utiliza a tecnologia de inteligência artificial e algoritmos que são ofertados em tempo real, assim, com a combinação das informações, é feito um cálculo de risco de acidentes em uma determinada região. Depois desta análise, o aplicativo envia recados ao motorista, alertando sobre as situações que podem ocorrer.

O Safescape alerta os condutores colocando as cores verde, amarelo e vermelho para indicar o risco que os lugares oferecem, sendo que o vermelho é quando há mais perigo. No momento, o aplicativo está disponível, somente, no Reino Unido, para os sistemas Android e iOS. O Safescape também se tornará um parceiro de segurança gratuito dos novos sistemas ISA (de piloto automático), frenagem de emergência autônoma e tecnologias que fazem o veículo permanecer na faixa.