Sistema de compartilhamento é lançado pela Renault


A empresa automotiva Renault lançou, em São Paulo, um sistema de compartilhamento de carro elétrico. O automóvel disponibilizado para este sistema é o Zoe.


No último dia 18, a Renault lançou um serviço de compartilhamento de carros elétricos no Renault Lab, que é o maior espaço colaborativo de desenvolvimento do empreendedorismo tecnológico de toda a América Latina. Assim, o Renault Zoe, que está em pré-venda desde o evento Salão do Automóvel de São Paulo do ano de 2018, chegou primeiro aos colaboradores da fabricante e residentes do Cubo Itaú, localizado na zona sul de São Paulo.

Este sistema de compartilhamento é acessado pela plataforma Joycar startup, localizada no Cubo, e a empresa Efacec é responsável por carregar o veículo elétrico. O Renault Zoe estará disponível para os mais de mil moradores do Cubo Itaú e para os 300 funcionários da marca, os quais trabalham no escritório da Vila Olímpia.

Em relação à valores, o preço inicial para andar com o Zoe será de 6 reais a cada 15 minutos. Este carro, atualmente, custa 149 mil reais e é concorrente do Chevrolet Bolt e do Nissan Loaf.