Unidades do Ônix Plus são convocadas para recall


Depois de ocorrer incêndios, a Chevrolet esta convocando 19.050 Onix Plus para recall, já que há um problema na calibração do módulo de controle do motor que pode causar a quebra do bloco.


No dia 18 de novembro deste ano, a Chevrolet dará início ao recall de 19.050 unidades do Onix Plus, já que ocorreram dois incêndios neste veículo no Brasil e, por isso, também foram suspensas as entregas do sedã no país.

Os veículos convocados para o recall são os Onix Plus produzidos entre o dia 29 de abril de 2019 até 6 de novembro, com chassis LG100091 a LG139164. Segundo a GM, o carro apresenta um problema na calibração do módulo de controle do motor, o que pode causar um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, danificando o pistão e podendo levar a quebra do bloco.

Assim, se vazar óleo no compartimento do motor e ele entrar em contato com partes quentes, pode ocorrer um incêndio, colocando em risco a vida dos ocupantes do veículo. Para resolver este problema, deve ser feita a calibração do módulo de controle do motor. Este recall é gratuito, deve ser agendado em uma das concessionárias da marca automotiva e leva até 1 hora e meia para ser realizado.