Volkswagen instalará mais postos de recarga para carros elétricos nos Estados Unidos


A empresa Volkswagen fará a instalação de mais de 100 postos de recarga para veículos elétricos nos supermercados dos Estados Unidos. Até o final de 2019, a intenção é instalar dois mil postos nas cidades e rodovias de 39 Estados do país.


Para que a marca tenha um futuro de sucesso garantido nos Estados Unidos, a Volkswagen está investindo nos veículos elétricos. Desta forma, a Electrify America, empresa subsidiária de energia da marca automotiva, fará as instalações dos postos de carregamento elétrico em mais de 100 supermercados da rede Walmart, distribuídos por 34 Estados Americanos.

Esta parceria com a rede de supermercados é uma das etapas para chegar à meta de instalar duas mil estações de carregadores nas cidades e rodovias de 39 Estados do país, até o ano de 2019. A ideia de instalar estes postos nos supermercados veio das reclamações dos motoristas para otimizar o tempo de recarga dos seus veículos, já que essa é uma forma rápida e fácil de carregar o automóvel no tempo preciso. E, segundo a Electrify America, os carregadores que serão instalados carregam sete vezes mais rápido do que os convencionais.

Com esta atitude, as vendas dos veículos elétricos devem aumentar no país. No momento, só há um modelo de carro elétrico da marca sendo comercializado nos EUA, o e-Golf, que teve até agora, somente, 178 unidades vendidas no país.