Volvo apresenta novas medidas do seu projeto de segurança


A empresa Volvo está com o objetivo de zerar as mortes que envolvem seus veículos após o ano de 2020. Para isso, a marca possui algumas medidas de segurança em seu projeto, veja abaixo algumas delas:


Para chegar ao seu objetivo de não ter nenhum acidente com mortes envolvendo seus veículos após o ano de 2020, a Volvo continua colocando em prática algumas medidas do seu projeto de segurança.

Agora, foram anunciadas mais duas novidades: o Care Key e câmeras e sensores nos veículos. O Care Key oferece segurança no compartilhamento de automóveis, pois permite que o dono do veículo empreste seu carro e limite a velocidade do mesmo. Porém, somente os modelos fabricados após 2021 contarão com esta tecnologia, segundo a Volvo. Quanto às câmeras e sensores, estes servirão para combater os motoristas embriagados ou drogados. Assim, a empresa instalará câmeras e sensores que conseguirão intervir em situações nas quais sejam detectados algum tipo de intoxicação ou distração do motorista.

Todas as medidas de segurança da Volvo são definidas de acordo com as principais causas de acidentes, ou seja, os fatores humanos, a intoxicação e a distração.