IPVA AL 2021 – Detran Alagoas – Gerar Boleto para Pagamento


As informações do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do estado de Alagoas, exercício 2020, já estão disponíveis, veja abaixo:



A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas definiu e divulgou o calendário de pagamento do IPVA 2020, assim, os contribuintes de Alagoas terão as seguintes opções: pagar o imposto em cota única, até dia 31 de janeiro, com desconto de 10% no valor do tributo, ou parcelar em até seis vezes, porém, sem descontos e com cada cota devendo ser no valor mínimo de 100 reais.

Quem optar pelo pagamento na forma parcelada deverá seguir as datas definidas no calendário do IPVA 2020, as quais são estipuladas de acordo com o número final da placa do veículo. Em 2020, o IPVA de Alagoas terá uma redução média de 3,54%, comparando com 2019, por causa da desvalorização dos veículos usados.

Para emitir o boleto para o pagamento do imposto, basta acessar o site da Sefaz-Alagoas, clicar em “Espaço do Contribuinte”; depois em “IPVA”; em “Emissão de boletos” e informar o número do Renavam e da placa do veículo. Quem preferir, também poderá solicitar a emissão do boleto do IPVA 2020 nas Centrais Já!

Veja abaixo o calendário do IPVA 2020 de Alagoas: