IPVA AM 2020 – Detran Amazonas – Gerar Boleto para Pagamento

Já estão disponíveis as informações do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do estado do Amazonas, exercício de 2020.



No Diário Oficial da Sefaz do dia 27 de dezembro foi publicada a relação com a base de cálculo dos veículos usados, que definem o valor do IPVA. A expectativa do governo do Amazonas com o IPVA 2020 é de 390 milhões de reais.

Para emitir a guia de pagamento do IPVA 2020 do Amazonas, basta acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda e informar o Renavam do veículo ou solicitá-lo em uma das agências localizadas nas cidades do interior, no Pronto Atendimento ao Cidadão-PAC ou na Central de Atendimento ao Contribuinte. Neste ano, houve uma redução média de 3,29% no valor do imposto.

As opções de pagamento do IPVA no Amazonas são: pagar de forma antecipada, à vista e com descontos de 5 a 10%; à vista sem descontos ou parcelado, também sem descontos. Há, ainda, uma forma de receber ainda mais descontos, nos casos em que o proprietário do veículo pedir o benefício da Lei do Bom Condutor. Assim, a redução do tributo poderá chegar à 30%. O pagamento do IPVA 2020 do Amazonas pode ser realizado no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e nas Loterias.