IPVA BA 2020 – Detran Bahia – Gerar Boleto para Pagamento

A Secretaria da Fazenda da Bahia liberou as informações do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano de 2020, veja abaixo:



No próximo ano, segundo informações da Secretaria da Fazenda da Bahia, o IPVA terá uma redução média de 3,5% no estado. De acordo com o governo, os novos valores tem como base as pesquisas feitas pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Ontem, dia 18 de dezembro, foi divulgado o calendário com as datas de pagamento do tributo.

Os contribuintes da Bahia podem optar por pagar o IPVA 2020 até o dia 10 de fevereiro, à vista, com um desconto de 10% no valor; pagar à vista, com 5% de desconto, até a data de vencimento da primeira cota; ou, ainda, pagar o imposto em três vezes.

O pagamento do IPVA da Bahia pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob, para isso, basta apresentar o Renavam do veículo. As datas de pagamento do IPVA 2020 vão do fim de março até o fim do mês de outubro, conforme o número final da placa do veículo.