IPVA MS 2020 – Detran Mato Grosso do Sul – Gerar Boleto para Pagamento


No Mato Grosso do Sul, os boletos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do ano de 2020 já começaram a ser entregues aos contribuintes, através dos Correios.



Nos últimos dias, teve início a entrega dos 1,1 milhão de boletos do IPVA 2020, do Mato Grosso do Sul, para os contribuintes com veículos registrados neste estado. Os Correios estão fazendo a entrega do boleto, onde constam duas opções de pagamento, uma em cota única, com desconto de 15% no tributo, e a outra em até 5 parcelas, sem desconto e devendo a primeira cota ser paga até o dia 31 de janeiro de 2020, sendo esta a mesma data de vencimento para quem optar pelo pagamento à vista.

O Governo de MS decidiu manter os descontos do IPVA para o ano de 2020, assim, os carros de passeio continuam com uma redução de 25% no tributo, o que significa uma alíquota de 3,5%. Outra vantagem é que os caminhões, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio continuam isentos no primeiro ano. Enquanto as motocicletas recebem um desconto de 50% na primeira tributação.