Lembrando que o CRLV só é emitido após o pagamento de todos os débitos do veículo, inclusive o IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, que terá o início do pagamento no mês de fevereiro de 2018.
Se o contribuinte quiser emitir o boleto do licenciamento anual e fazer o pagamento com antecedência, basta acessar o site www.detran.pe.gov.br , informar a placa do automóvel, emitir e imprimir a guia e fazer o pagamento em uma instituição financeira credenciada (Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Caixa Econômica, Banco Postal e Casas Lotéricas).
Enquanto não chegar o CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, de 2018, o motorista deve estar em porte do CRLV 2017 e não precisa apresentar nenhum comprovante da quitação dos débitos do automóvel, de acordo com a Resolução CONTRAN número 205/2006.
Após a confirmação do pagamento de todos os impostos e taxas do automóvel, o contribuinte que pagar a taxa de postagem receberá o CRLV no endereço cadastrado no Detran-PE em até 30 dias. Ou o contribuinte pode optar por agendar a emissão do documento no site do Detran de Pernambuco e, assim, não recebê-lo em casa.
O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta quarta-feira (20) informações sobre o pagamento…
O governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI), divulgou o calendário…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) anunciou o início do pagamento antecipado do Imposto…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) anunciou, nesta sexta-feira (15), as datas de vencimento…
A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal anunciou, nesta sexta-feira (17), o cronograma para o…
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) divulgou nesta quarta-feira (20) a tabela com os…