IPVA RN 2019 – Detran Rio Grande do Norte – Gerar Boleto para Pagamento


A alíquota cobrada do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2019 será a mesma do ano de 2018: 3%, no estado do Rio Grande do Norte.



Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte (SET) a alíquota de 3% do IPVA e a taxa de licenciamento anual não tiveram alterações para o ano de 2019. Os preços do IPVA são calculados de acordo com o valor venal do veículo, conforme apresentado pela tabela Fipe, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Os contribuintes podem optar em pagar o tributo à vista, com 5% de desconto, ou parcelado. Caso a opção seja a forma parcelada, cada cota deverá ser de, no mínimo, 100 reais.

O pagamento do IPVA 2019 do RN pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou em um dos postos do correspondente bancário chamado Nossa Agência. No site do Detran-RN é possível emitir a guia para pagamento do imposto, informando a placa e o Renavam do veículo. Para consultar as datas de vencimento do IPVA 2019 do estado do RN, basta acessar o site da SET-RN.