IPVA AC 2018 – Detran Acre – Gerar Boleto para Pagamento



O calendário para pagamento do IPVA 2018 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do Estado do Acre foi divulgado, no dia 27 de dezembro, no Diário Oficial, portanto, os proprietários de veículos registrados neste Estado já podem fazer suas consultas.



O dono de veículos registrados no Estado do Acre deverá emitir o Documento de Arrecadação Estadual, DAE, através do portal do Departamento Estadual de Trânsito, Detran-AC, ou, ainda, solicitá-lo no Detran ou nas agências da Sefaz da sua cidade.

Quanto ao pagamento do IPVA, o contribuinte terá estas opções: pagar em cota única com 10% de desconto ou parcelar em três vezes, porém, cada parcela não deve ser menor do que 50 reais. As datas para pagamento são definidas de acordo com o número final da placa do automóvel.

Caso o contribuinte não faça seu pagamento até a devida data, no momento de ser emitido, o DAE virá com acréscimos de encargos legais. E, não acontecendo o pagamento, além do imposto ter o acréscimo de juros e multa, o dono do veículo terá mais uma penalidade: uma multa de 50% do valor do IPVA.

Conforme o calendário do IPVA 2018, os automóveis com final da placa 1 ou 2 deverão começar seus pagamentos no dia 31 de janeiro, os com final 3 ou 4 a data será 28 de fevereiro e, os últimos a iniciarem seus pagamentos, serão os veículos com placas finalizadas com o número zero, no dia 31 de agosto.

 




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.