Detran Santa Catarina – SC – Licenciamento 2018 – Gerar Guia de Pagamento



Todos os proprietários de veículos registrados no Estado de Santa Catarina devem pagar o IPVA, o DPVAT (seguro obrigatório), a taxa de licenciamento e multas que seu veículo tiver para, assim, conseguir obter o Licenciamento Anual do automóvel.



 

O seguro obrigatório, taxa de licenciamento e o IPVA dos veículos podem ser pagos em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Itáu, para isso, basta emitir o boleto no site do Detran-SC ou na Creditran, apenas informando o RENAVAM do veículo.

Depois de todos os débitos do automóvel pagos, o contribuinte poderá retirar o CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, no órgão de trânsito no qual seu automóvel está registrado. Pois o Detran-SC não envia este documento pelos Correios. Para retirar o CRLV é necessário que compareça à unidade do Detran o proprietário do veículo, algum portador de procuração com a autorização e firma reconhecida por autenticidade ou os despachantes de trânsito credenciados.

Para maiores informações, acesse o site: http://www.detran.sc.gov.br/index.php/veiculos/licenciamento-anual/120-veiculos-licenciamento-anual/354-veiculos-licenciamento-anual-1




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.