Para que você não tenha problemas com seu automóvel é necessário que abasteça sempre em postos de confiança e, caso tenha abastecido em um posto que você não conhece bem, veja como identificar se o combustível foi adulterado. São três os principais sinais que aparecem no veículo quando este foi abastecido com um combustível adulterado: falha no motor de manhã, dificuldade para pegar e o consumo de muito combustível.
Se o seu veículo deu estes sinais, retire o combustível imediatamente e volte ao posto no qual abasteceu para reclamar. Mas, para evitar este tipo de transtorno e um gasto desnecessário depois, se precisar ir a um posto que você ainda não conhece, evite os que oferecem o combustível muito barato. As alterações que fazem é adicionar água no etanol e/ou colocar etanol na gasolina, o que complica os veículos que não são flex.
Quanto aos problemas que o combustível adulterado causa nos veículos são: entope os bicos injetores, queima a bomba de combustível, quebra o conjunto de velas, as válvulas de escapamento e a admissão, além de poder fundir o motor do automóvel.
O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta quarta-feira (20) informações sobre o pagamento…
O governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI), divulgou o calendário…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) anunciou o início do pagamento antecipado do Imposto…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) anunciou, nesta sexta-feira (15), as datas de vencimento…
A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal anunciou, nesta sexta-feira (17), o cronograma para o…
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) divulgou nesta quarta-feira (20) a tabela com os…