Os motoristas que utilizam o ponto morto nas descidas acreditando que economizarão combustível estão enganados, pois desengatar a marcha do veículo não diminui seu consumo. Pelo contrário, de acordo com o engenheiro Rubens Rosa, quando um carro está no ponto morto descendo uma ladeira, por exemplo, ao invés de economizar, o veículo necessita consumir mais combustível do que com a marcha engatada, sendo utilizada corretamente.
Isso ocorre porque o sistema de injeção eletrônica entende que o veículo está em marcha-lenta, então, o sistema do carro acaba solicitando mais combustível para funcionar devidamente. Já quando o automóvel está na quinta marcha, por exemplo, a rotação vai para, aproximadamente, 1500 a 2000 rpm, enquanto o sistema cut-off da injeção eletrônica começa a trabalhar. Desta forma, este recurso identifica que o motor está funcionando no embalo, sem aceleração e, assim, fecha a passagem de combustível, diminuindo o consumo do mesmo .
O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta quarta-feira (20) informações sobre o pagamento…
O governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI), divulgou o calendário…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) anunciou o início do pagamento antecipado do Imposto…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) anunciou, nesta sexta-feira (15), as datas de vencimento…
A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal anunciou, nesta sexta-feira (17), o cronograma para o…
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) divulgou nesta quarta-feira (20) a tabela com os…