Para dar mais credibilidade aos vendedores, em Córdoba, na Argentina, o Palio já não é mais produzido e, em seu lugar, está a produção do sedã compacto Cronos, que foi lançado no mês de maio de 2017. Outro motivo para parar com a fabricação do Palio é a versão recente de entrada do Argo, que está com o valor inicial de R$ 43.990, possui motor 1.0 Firefly de três cilindros e a lista de série menor.
O Palio foi lançado pela Fiat no fim do ano de 1996, trazendo um novo design para carros compactos, com as formas mais arredondadas, foi vendido com a opção de 2 ou 4 portas e se tornou sucesso nas vendas, se tornando rival do VW Gol, do Chevrolet Corsa e do Ford Fiesta. Em 1997 foram lançados os seus derivados: sedã Siena e a perua Weekend, depois, em 1998, veio a picape Strada, que está em primeiro lugar do ranking dos carros mais vendidos a mais de quinze anos. Depois, ainda vieram os modelos de minivan Idea e a multivan Doblô.
Ao longo dos anos a Fiat foi atualizando o Palio, mudando seu visual e, em 2006, lançou um modelo esportivo, o Palio 1.8 R. Depois vieram mais mudanças e, em 2014, o Palio foi o líder de vendas, com o modelo Fire. Agora, o Argo, que foi criado para substituir o Punto, também substituirá o Palio e será a opção da montadora para os carros compactos Premium.
Por: Bruna Morgana