Segundo uma pesquisa feita pela Fundação Álvares Penteado e pelo Grupo Tracker, no ano de 2017, a quantidade de roubos e furtos de motos aumentou em 19%, comparando com o ano de 2016. Quanto aos acidentes, de acordo com informações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito/Infosiga SP, as motos representam 34,2% de todos os acidentes de trânsito que ocorreram entre os meses de janeiro à abril.
Por estes dados o seguro para as motos é tão importante e os proprietários possuem duas opções: o seguro compreensivo, que é completo e possui maior abrangência, além da seguradora arcar com parte do conserto no caso de perda total, e o não compreensivo, no qual as coberturas são escolhidas e vendidas separadamente. Quanto ao preço do seguro, fatores como o perfil do condutor, o uso da moto, a frequência do uso e a categoria da mesma influenciam para aumentar ou diminuir os preços.
Antes de contratar um seguro para sua moto, verifique e pesquise as opções oferecidas, analisando os valores das franquias e informações sobre as coberturas, indenizações, sinistros, além dos outros detalhes.
Por: Bruna Morgana