O dono de algum automóvel registrado no Distrito Federal que não esteja com os documentos do veículo em dia poderá receber multa no valor de R$ 293,47, infração gravíssima e, consequentemente, sete pontos na carteira de motorista e, ainda, ter o veículo apreendido. Além da necessidade de pagar o guincho, a diária, vistoria e o serviço de liberação do automóvel, conforme estipulado no Código de Trânsito Brasileiro.
No site do Detran – DF é possível que o contribuinte consulte sobre o licenciamento anual, IPVA, multas e mais informações do veículo. Para efetuar esta consulta, o individuo deverá preencher o solicitado: placa e RENAVAM do automóvel e, depois, clicar em “consultar”.
Já nos sites do Detran-DF e Secretaria da Fazenda é possível que o contribuinte verifique o calendário com as datas de vencimento do Licenciamento Anual, estas datas são definidas de acordo com a numeração final da placa do automóvel. O pagamento do licenciamento poderá ser feito apresentando o número do RENAVAM do veículo no Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob. E, depois de confirmado este pagamento, o Detran-DF enviará o CRLV para o endereço cadastrado em seu sistema.
Mais informações no site: www.detran.df.gov.br
O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta quarta-feira (20) informações sobre o pagamento…
O governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI), divulgou o calendário…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) anunciou o início do pagamento antecipado do Imposto…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) anunciou, nesta sexta-feira (15), as datas de vencimento…
A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal anunciou, nesta sexta-feira (17), o cronograma para o…
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) divulgou nesta quarta-feira (20) a tabela com os…