IPVA DF 2019 – Detran Distrito Federal – Gerar Boleto para Pagamento


Dia 18 de fevereiro começam a vencer os boletos para pagamento do IPVA 2019 do Distrito Federal.



No dia 26 de novembro, o governo do Distrito Federal divulgou, no Diário Oficial, o calendário onde constam as datas de vencimento para o pagamento do IPVA 2019. As datas foram definidas conforme o número final da placa do veículo.

Os contribuintes que possuem veículos registrados no Distrito Federal podem pagar o imposto à vista, com vencimento entre os dias 18 e 22 de fevereiro, ou pagá-lo em 4 vezes, porém, cada parcela não pode ser inferior à 50 reais. Se o valor total do IPVA for menor do que 100 reais, o contribuinte deverá, obrigatoriamente, fazer o pagamento em cota única.

No Distrito Federal, os donos de carros e motos com o número final da placa 1 e 2 serão os primeiros a pagar o IPVA 2019, enquanto os últimos serão os donos de veículos com a placa terminada em 9 e 0. O contribuinte deverá emitir o boleto para pagamento do IPVA 2019 no portal da Secretaria de Fazenda; no portal da Receita do DF; nos postos do Na Hora; nas lojas do BRB Conveniência ou nas agências da Receita do DF.