Cadeirinha infantil com airbag


Uma empresa europeia lançou, neste ano, a primeira cadeirinha infantil com airbag embutido, a qual, segundo o fabricante, é até 55% mais segura do que as cadeirinhas comuns, porém, o valor do produto é alto.


A Maxi-Cosi lançou uma ótima novidade para os pais com crianças que ainda utilizam as cadeirinhas no carro: a primeira cadeirinha equipada com airbag, chamada AxissFix Air. Esta cadeirinha foi lançada pela empresa europeia Maxi-Cosi nos Estados Unidos. Segundo a própria empresa, este produto aumenta a segurança da criança em até 55%.

Os airbags, que são bolsas infláveis, se localizam abaixo do encosto da cabeça na cadeirinha e, caso acionadas, elas inflam e amenizam o impacto da batida sobre a parte do tórax, pescoço e cabeça do ocupante. Quando o sistema Isofix detecta a colisão, ele envia um sinal para o airbag, que é imediatamente acionado. Esta transmissão do sistema Isofix para o airbag leva apenas um segundo. Depois da colisão, as bolsas se esvaziam automaticamente.

Porém, como toda novidade e tecnologia tem preço, este produto não é muito acessível, já que custa, em média, 800 dólares, ou seja, um valor aproximado de 2500 reais mais os impostos.