Fiat Mobi passará por mudanças externas e internas


A Fiat já está preparando um projeto com todas as mudanças pelas quais o Fiat Mobi passará. A intenção da reforma será mudar o visual do carro e oferecer mais segurança aos ocupantes.


Já estão em projeto as primeira mudanças do Fiat Mobi, o que pode conter um facelift e seu lançamento pode ocorrer no ano de 2020. Provavelmente, aconteçam pequenos retoques no estilo do carro, o que é muito comum nas reestilizações dos modelos de veículos, como, por exemplo, as alterações no para-choque. Mas não serão somente estas as mudanças que ocorrerão, já que as alterações serão externas e internas, incluindo o sistema Isofix de fixação de cadeirinhas para crianças, sendo que o Fiat Mobi que é exportado para a Argentina já conta com este sistema.

Em relação ao controle de estabilidade e tração, este passará a ser obrigatório nos projetos antigos para depois de 2022, portanto, o Fiat Mobi deverá cumprir esta lei. Outra mudança que ocorrerá no Mobi será o motor 1.0 de três cilindros como principal motorização deste veículo, seguindo na direção contrária do carro atual, que é o antigo Fire 1.0 de quatro cilindros, que constam nas versões mais baratas do automóvel. Estes fatores dependerão dos custos, já que a montadora pretende continuar com preços acessíveis para o Mobi, o qual ganhou em um segmento ao concorrer com o Renault Kwid.