Podemos passar em lombadas com as rodas do carro viradas?



Muitos motoristas passam em lombadas com as rodas viradas e bem lentamente, com a intenção de não deixar a parte debaixo do carro arrastar no solo. Porém, esta atitude é correta?



São vários os condutores que passam por lombadas ou valetas com as rodas do veículo viradas, tentando evitar que a parte inferior do carro raspe no chão ou para que a suspensão do automóvel não pule muito. Entretanto, esta prática não é boa para os carros, principalmente, para a estrutura do mesmo. Já que, de acordo com Alberto Trivelato, profissional da oficina Suspentécnica, o motorista deve sempre passar pela lombada com o veículo alinhado, ou seja, de frente.

O ideal é que os condutores passem pelas lombadas com o carro de frente porque utilizar as rodas viradas neste momento danifica a suspensão do veículo, além de trazer muitos riscos estruturais, torcendo de forma excessiva o monobloco e a carroceria do carro. Caso o motorista encontre uma valeta ou lombada que pode danificar seu veículo, ele pode entrar em contato com o órgão fiscalizador de trânsito da cidade, já que estes itens devem respeitar as normas da legislação federal.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.