Volkswagen lança veículo elétrico, sucessor da Kombi


A empresa Volkswagen lançou no Salão de Veículos Comerciais de Hannover a I.D. Buzz Cargo movida à eletricidade, este carro será o sucessor da clássica Kombi.


O modelo apresentado no evento de Hannover é a última versão do I.D. Buzz original, a qual foi divulgada no Salão de Detroit no ano de 2017. Porém, este não é só um protótipo de motorshow, já que a fabricação da van elétrica está totalmente confirmada e seu início será em 2021. O objetivo da Volkswagen com este veículo comercial é se aproximar ao máximo da versão de produção.

O I.D. Buzz oferecerá muitas soluções avançadas para seus proprietários, como, por exemplo, grau de autonomia nível 4, o volante será embutido, não precisando estar visível todo o tempo e o banco do condutor pode ser virado à direita em 15 graus, o que permite que o motorista utilize o computador sensível ao toque, localizado no encosto no passageiro central. A Kombi do futuro proporciona espaço para três pessoas e tem um estilo moderno.

Quanto à sua autonomia, o I.D. elétrico a oferece de acordo com o tamanho do pack de baterias que possui, este pack é sempre instalado no assoalho do veículo. A velocidade máxima deste automóvel é de 160 quilômetros por hora e seu alcance fica entre 330 quilômetros e 550 quilômetros. Para carregar 80% de suas baterias, bastam, apenas, 15 a 30 minutos na estação de carregamento, de acordo com informações do fabricante do carro. Além do veículo ter a recarga por indução, na qual é necessário somente estacionar sobre uma placa de recarga.