Muitas pessoas quando viajam de carro preferem levar seu animal de estimação do que deixa-lo com outra pessoa ou, até mesmo, gostam de levar seu pet para passear no veículo e, para isso, existem alguns acessórios ótimos, veja abaixo:

O Brasil é o quarto país do mundo no ranking dos que mais possuem animais de estimação, por isso, os fabricantes e empresas possuem sempre novidades para este setor, inclusive quando o assunto é levar o pet para passear de carro. São vários itens que já existem e que oferecem mais conforto e segurança para os animais e para os ocupantes do automóvel, além de fazer com que as leis vigentes no país sejam cumpridas. Já que muitos viajam com seus cachorros com a cabeça para fora do carro, o que não é permitido por lei, resulta em uma multa grave e cinco pontos na carteira de motorista.

Algumas das opções existentes atualmente para os pets andarem em automóveis são: a cadeirinha de banco, indicada para os animais de pequeno porte; capa para banco e porta-malas, o qual permite conservar o interior do carro; adaptador para cinto de segurança, útil para pequenos e até grandes animais; tela de proteção, para ser instalada entre os bancos dianteiros e evitar que o pet vá para a frente do veículo; e bebedouro e comedouro portáteis, itens essenciais para viagens longas.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.