Carros da Volvo terão velocidade máxima de 180 km/h


A empresa automotiva Volvo limitará a velocidade dos seus automóveis a 180 quilômetros por hora, com o intuito de oferecer mais segurança à população.



A fabricante de automóveis Volvo já havia anunciado sua meta para o ano de 2020: zerar as mortes no trânsito nos acidentes que envolvem seus veículos. Assim, como a data do objetivo está próxima, para atingir sua meta, a nova medida da empresa será limitar a velocidade dos seus carros à 180 quilômetros por hora. Esta atitude incluirá todos os automóveis da marca fabricados e lançados a partir do próximo ano.

O limite máximo de velocidade nas rodovias do Brasil é de 120 quilômetros por hora, portanto, a atitude da Volvo não muda nada para os motoristas brasileiros. Porém, os alemães possuem pistas sem limite de velocidade e deverão sentir a diferença dos carros com velocidade limitada.

De acordo com estudos da montadora, são três os principais fatores que causam acidentes: fatores humanos, intoxicação e distração. Desta forma, a nova medida da empresa poderá evitar acidentes causados pelos fatores humanos.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.