Carros de 2020 que mais consomem combustível

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) atualizou os índices do Programa Brasileiro de Etiquetagem e divulgou os carros do Brasil, em 2020, que tem o maior consumo de combustível.



Depois de divulgar os carros mais econômicos, o Inmetro revelou a lista dos automóveis de 2020 e do Brasil que mais consomem combustível.  A medição foi realizada em megajoules por quilômetro e em quilômetro por litro, o que mostrou o quanto de energia o carro gasta. A nota E foi dada para todos os carros que tiveram o pior desempenho nesta categoria, sendo os indicados abaixo os automóveis que mais consomem combustível e todos com a nota E.

Em décimo lugar ficou o Porsche Cayenne Turbo, com o consumo na cidade de 5,5/l; em nono lugar ficou o Maserati Levante Trofe 3.8 Automático; em oitavo lugar ficou a BMW M760Li xDrive 6.6; seguida pela Mitsubishi Pajero HPE 3.8; pela Lamborghini Urus 4.0; Mercedes-Benz AMG G63 4Matic 4.0; Land Rover Range Rover Sport 5.0 SVR 550; em terceiro lugar ficou a Land Rover Range Rover 5.0 Black Edition, com consumo na cidade de 4,6 km/l; em segundo lugar ficou a Lamborghini Huracan 5.2 Evo, com consumo na cidade de 4,8 km/l; e no primeiro lugar como o carro menos econômico do Brasil de 2020 ficou a Ferrari 812 Superfast, com consumo na cidade de 4,9/l, consumo energético de 4,21 MJ/km e consumo na estrada de 6,0 km/h.