Carros novos podem rodar sem placa na quarentena


O Governo Federal liberou que os carros novos circulem sem placa, porém, com a nota fiscal, até acabar a quarentena, que foi determinada para tentar conter a pandemia do Covid-19.


A Organização Mundial da Saúde orientou o isolamento social para combater o Covid-19, por isso, em vários estados brasileiros, os serviços públicos não essenciais estarão fechados até o dia 30 de abril.

Vários serviços continuam sendo feitos de forma online, porém, é impossível emplacar um carro à distancia e, por isso, os carros zero-quilômetro poderão circular pelas ruas do país sem as placas, de acordo com o Ministério da Infraestrutura: “A Deliberaçãoo CONTRAN n. 185 interrompeu, até quando perdurarem as medidas de isolamento por conta do Covid-19, o prazo de 30 dias para que o veículo novo possa circular sem placa, somente com a nota fiscal.”.

Quanto às pessoas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação vencida a partir de 19 de fevereiro de 2020, estas podem continuar dirigindo com o documento, até o fim da quarentena.