Na última segunda-feira, dia 12 de agosto, ocorreu o lançamento do aplicativo do DER, o qual permite que os motoristas autuados indiquem quem foi o condutor infrator nas rodovias paulistas e, também, permite que sejam consultadas as multas recebidas.
O aplicativo do DER já está disponível para download, é gratuito, compatível com sistemas Android e iOS e visa reduzir a burocracia e facilitar a realização de alguns procedimentos, sem que os motoristas dependam do funcionamento dos departamentos de trânsito.
Assim, quem quiser indicar uma pessoa física, deverá acessar, no aplicativo, o serviço “Indicação de Condutor”, informar a placa do veículo e o número da AIT (Auto de Infração de Trânsito), fazer o preenchimento e assinar o formulário e, depois, enviá-lo junto à uma foto de um documento de identificação oficial para comprovar que a assinatura é válida.
Quanto à consulta de multas, esta deve ser realizada através do Renavan do veículo e do CPF ou CNPJ do proprietário. O aplicativo também permite a defesa de autuações e recursos administrativos enviados ao Departamento.
O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta quarta-feira (20) informações sobre o pagamento…
O governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI), divulgou o calendário…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) anunciou o início do pagamento antecipado do Imposto…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) anunciou, nesta sexta-feira (15), as datas de vencimento…
A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal anunciou, nesta sexta-feira (17), o cronograma para o…
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) divulgou nesta quarta-feira (20) a tabela com os…